Zooterapia
Friday, July 28, 2006

Para “amenizar” um pouco o artigo que lemos sobre maus tratos dos animais, agora vai um onde os animais são tratados como os salvadores e recuperadores dos seres humanos, onde são tratados com todo carinho e cuidado.

Trata-se de uma terapia, utilizando animais de estimação para auxiliar no tratamento de pessoas convalescentes já usadas nos EUA, com resultados comprovados cientificamente.

No Brasil já esta sendo usado este método, com uma certa cautela ainda, mais estudos mais aprofundados estão sendo feitos sobre os benefícios da zooterapia.

A pessoa doente acaba esquecendo um pouco seus problemas e voltando a sua atenção para os animais, e como sabemos que a parte psicológica da pessoa influencia muito em sua recuperação essa seria uma boa alternativa.

No caso de crianças a recuperação é mais rápida ainda.

Lembrando que cada animal tem um breve treinamento para se adequar ao modo de cada paciente, sendo mais calmo com uns e mais agitados e brincalhões com outros.

A saúde do animal é muito importante, pois para que ele possa fazer parte dessa terapia precisa estar extremamente saudável, vermifugado e com suas vacinas em dia.

A Unesp de Botucatu, já estuda para que no futuro sejam introduzidos animais no tratamento de crianças portadores de deficiências especiais.

Os idosos também se identificam muito com animais, acabam encontrando carinho nos mesmos e atenção deles.

Alguns médicos também mostram animais e gatos de ruas com alguma deficiência física aos seus pacientes idosos para mostrar que mesmo no estado que estão não perdem a alegria de viver, desse modo estimulando os idosos a terem força em sua recuperação e até mesmo recuperar a alegria de suas vidas.

Esses animais não precisam ser de raça, basta serem bem cuidados e se encaixarem nos requisitos acima.

Os animais como sempre sendo companheiros, amigos e ajudando o ser humano.

Por isso não posso deixa de expor minha opinião:- SOU FÃ DE CARTEIRINHA DOS ANIMAIS!!!!















Contato:
E-mail: bio.rejane@gmail.com
Orkut: clique aqui
2 comentários



html>